Artigo publicado na Hakin9 – IT Security Magazine

Hoje foi publicada a edição de fevereiro da revista Hakin9, nesta escrevi um pequeno artigo sobre as certificações de Segurança da Informação (SI) do instituto SANS, mais conhecidas como GIAC. Na minha humilde opinião, trata-se das certificações – técnicas – da área de SI mais valorizadas no mercado. Para quem ainda não as conhece, o texto apresenta conteúdo introdutório sobre o processo para se obter tais certificações.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar de um evento ou curso do SANS, mas que já conhecem o mercado de certificações de SI, e possuem planos de realizar algum dos exames de certificação, o artigo apresenta dicas práticas de estudo. Leitura obrigatória para quem tentará certificar-se baseado apenas em autoestudo; por meio da leitura de livros, avaliação de experimentos em lab, troca de experiência com outros candidatos em fóruns, entre outros.

Download: Hakin9 – Edição Fevereiro  2011

Abaixo uma pequena introdução sobre o artigo:

Exploring GCIH certification for fun and employability

Do you remember the time when you used to read everything you got on Internet from underground e-zines to README files? How many years of professional experience do you have? This really counts. Enhance your skill set by challenging this certification exam! There’s no more room to discuss whether it’s good or bad being certified. The market needs it.

7 thoughts on “Artigo publicado na Hakin9 – IT Security Magazine

    1. Grande Sandro!

      Muito obrigado pela visita e divulgação! Curti a experiência de escrever pra revista. De quebra ainda treino meu (written) Inglês!

      Seu post = ~3x + hits por aqui! :)

      []s

  1. Parabéns pela matéria Alexandre, excelente qualidade, fiquei muito satisfeito quando vi que foi escrito por um brasileiro e ainda com uma excelente formação.
    Acabei de ler sua matéria na revista, gosto muito desta revista pois sou fã da área de segurança desde pequeno quando assisti o “histórico” filme War Games, desde lá de meu cursos de basic e fuçando em assembly, sempre pesquiso muito sobre…

    Você prova também que temos ótimos profissionais e que não devemos nada a ninguém de fora.
    Estou indo para minha 4 certificação de IT (MCITP), pretendo fazer as de base (ms, lpic2 / 3 ccna e itl) primeiro, e terminar tudo ainda esse ano se der ou no maximo terminar essa fase no inicio de 2012 para me dedicar exclusivamente a área de segurança, minha paixão, começando com um CEH, um security+ e ai estudar para CISSP e certificações da SANS.

    Grande abraço e sucesso pra você e que venham mais artigos em mais revistas.

    Dony IT Pro.

    1. Valeu pelo feedback, Dony!

      Tentarei escrever mais sobre carreira e afins (certs, livros, eventos) aqui no Blog, quando possível, em revistas como a Hakin9.

      Acredito que o autodidatismo somado as facilidades de hoje no acesso a informação (para montagem de um lab, por exemplo) é mais do que suficiente para que um profissional dedicado consiga seu espaço, sobretudo em nosso mercado (SI) que exige, além de tudo, as benditas certificações.

      Sucesso em sua trajetória, valeu pela visita!

      Saudações

Comments are closed.