Novos desafios

Após uma terceirização as coisas mudam. Esse é um cenário sucetível a todos que trabalham na área de SI, sobretudo quando esta está diretamente vinculada, para dizer subordinada à área de Tecnologia da Informação (cenário mais comum, pelo menos aqui no Brasil). Enfim, passado mais ou menos um mês, tempo em que trabalhei para a empresa responsável pela terceirização da área onde trabalhava, estou de emprego novo. Achei interessante o novo desafio: trabalhar como Security Architect em um banco.

Depois de pesquisar sobre as atividades desempenhadas por um arquiteto de SI, encontrei um artigo interessante no portal do SANS sobre carreiras na área: The 20 Coolest Jobs in Information Security. Das 20 carreiras, ela está na posição #5. Não sei o que isso pode significar, coisa de “HR Research”, mas, aparentemente, não é só por aqui que essas vagas estão aparecendo, veja aqui neste post do colega Augusto Barros [ boa sorte pra nós! :) ].

Tentarei voltar a escrever sobre temas diversos na área de TI, não somente sobre Forensics, mas sem perder o foco na área de SI. Aproveitei para mudar o layout do blog e atualizar algumas áreas.

Outra coisa que vale a pena mencionar, e que sem dúvida, escreverei com mais detalhes em outro post, é como o LinkedIn ajuda – muito – no momento em que buscamos por novas oportunidades de carreira, assim sendo, mantenha atualizado seu perfil naquela rede social, se é que ainda não o faz!

Até a próxima!

2 thoughts on “Novos desafios

  1. Opa Alexandre, 2 boas novas notícias, a sua volta ao blog:-) e o seu novo emprego, parabéns, atualmente estou desempregado e procurando uma opurtunidade na área de SI :-), e estou sempre atualizando meu linkdin tbm :), seria interessante um post sobre quais as incubências de um Security Architect de um banco,o seu dia-a-dia etc.

    E esperamos novos posts também para update de conhecimento.

    Abs e boa sorte.

Comments are closed.